Bem vindo ao site pauloferreira.pt. Encontrará aqui alguns temas relacionados com a sua atividade profissional. Divirta-se!

AutoCAD - Trusted locations

Escrito por Paulo Ferreira. Publicado em Profissional

Neste tópico irei abordar uma novidade no AutoCAD 2015 que surge na caixa de diálogo referente ás opções do programa. Designa-se "Trusted locations" e serve para definir o local ou locais onde por exemplo, temos os pequenos programas ou "rotinas" que usamos no dia-a-dia. Nesta versão do AutoCAD, há necessidade de definir este local, caso contrário surgirá um alerta aquando do carregamento de um programa ou "rotina", dizendo que esse utilitário não é fidedigno. A forma de ultrapassarmos esta questão é "dizer ao programa" que o local onde temos os nossos utilitários é uma pasta de confiança. Basta para o efeito colocar esse caminho nas "options" tal como mostro na imagem anexa.

Autodesk Certified Professional AutoCAD 2013

Escrito por Paulo Ferreira. Publicado em Profissional

AutoCAD 2013 Certified Professional RGBApós alguns anos de espera, para poder realizar um dos meus sonhos na área do AutoCAD, nomeadamente a obtenção de uma certificação dada pela Autodesk, finalmente consegui concretizar este desejo. O meu agradecimento á Autodesk Portugal (através da Tech Data) que me indicaram os locais onde poderia obter esta certificação e em especial à EDICAD em Coimbra que me conseguiram incluir numa sala de realização dos exames de certificação. O meu muito obrigado pela forma como fui recebido nas instalações (excelentemente equipadas) no Parque Industrial de Taveiro. Foi um dia onde houve necessidade de concentração máxima e extremamente exigente ao nível das questões colocadas no exame (até porque era a 1ª vez que este tipo de exames eram facultados em Portugal e havia uma grande ansiedade, relativamente aos conteúdos das questões em Inglês). Contudo e uma vez terminadas as cinco horas de exame (entre pausas pois a duração do exame era de 2 horas), e após saber o resultado obtido (86% de um mínimo exigido de 74%), acho que valeu a pena! Entendo que se trata de uma mais valia, quer para mim, quer para a entidade patronal uma vez que a certificação tem o valor que a Autodesk incute nos profissionais que usam o seu sotware diáriamente.