Bem vindo ao site pauloferreira.pt. Esta página e todos os seus conteúdos são propriedade de Paulo Ferreira. Encontrará temas relacionados com a sua actividade profissional, nomeadamente a informática, o AutoCAD, o Revit, o Civil 3D ou o 3ds max, a fotografia e o timelapse.

Livro Patagónia - A Ponta Do Mundo

Escrito por Paulo Ferreira. Publicado em Timelapse

No dia 3 de novembro de 2017, pelas 21H30 no auditório Municipal de Gondomar, será lançado o meu primeiro livro de fotografia, no qual partilho as memórias da minha aventura por terras da Argentina e Chile, seguido da estreia oficial do documentário curto na técnica de timelapse “Patagónia – A Ponta do Mundo”. Este filme contém uma mensagem muito atual, uma vez mais com narração de Conrad Harvey: a preservação do planeta Terra e a necessidade de cada um de nós tomar decisões, antes que seja muito tarde para fazer regredir as alterações climáticas.
Como a  maioria já sabe, sou técnico de informática, mas os meus tempos livres são dedicados quase por inteiro à exploração da técnica do “timelapse” aplicada a filmes.
Nos últimos dez anos, os meus vídeos têm-vos levado à Noruega, ao Parque de Natureza de Noudar, ao Parque Natural do Alvão, ao Parque Nacional da Peneda-Gerês, ao Douro Internacional, Marvão, Gondomar e Porto.
Premiado frequentemente em concursos nacionais e internacionais, o meu vídeo “Nordlys – the northern lights” foi distinguido, em 2016, com dezenas de prémios internacionais e um Óscar do Hollywood International Independent Documentary, nas categorias de melhor documentário e melhor fotógrafo na técnica de “timelapse”. O filme, com mais de nove mil fotografias e narração do norte-americano Conrad Harvey, é dedicado às auroras boreais, um fenómeno natural que só é possível visualizar em locais de pouca iluminação artificial, como é o caso das zonas acima do Círculo Polar Ártico.
Este ano, viajei por terras da Argentina e Chile e, no próximo dia 3 de novembro, no Auditório Municipal de Gondomar, lanço um livro de fotografia, das memórias da minha aventura, imediatamente antes da estreia oficial do documentário curto na técnica de timelapse “Patagónia – A Ponta do Mundo”. Mais informação relativa ao evento, pode ser encontrada em: http://www.cm-gondomar.pt/frontoffice/pages/263?event_id=668