Bem vindo ao site pauloferreira.pt. Encontrará aqui alguns temas relacionados com a sua atividade profissional. Divirta-se!

Paulo Ferreira vence pela segunda vez "Óscar" do documentário independente

Escrito por Paulo Ferreira. Publicado em Timelapse

laurel hiidaNoticia publicada pela "Agência Lusa" sobre o meu prémio em Los Angeles, com o filme "Patagónia - A Ponta Do Mundo":

[...]O produtor português Paulo Ferreira foi distinguido pela segunda vez com um prémio no âmbito de um festival que decorre em Los Angeles, Estados Unidos, e que é considerado como os "Óscares" dos documentários independentes. Em declarações à agência Lusa, Paulo Ferreira, que venceu o galardão de melhor documentário curto na categoria de natureza no Hollywood International Independent Documentary Awards, referiu que recebeu a notícia "com surpresa, mas também entusiasmo" por ser "uma honra receber um prémio que valoriza quem trabalha de forma independente e tem coragem de arriscar". O produtor de Gondomar é técnico de informática e fotógrafo e dedica os tempos livres à exploração do timelapse, uma técnica que consiste em sequências de fotografia reproduzidas em vídeo com o tempo a apresentar-se de forma muito rápida. Este segundo "Óscar" do documentário independente, que será entregue a 24 de Março em Los Angeles, foi atribuído ao produtor português pelo trabalho Patagónia - A Ponta do Mundo que nasce de uma viagem pela Argentina e pelo Chile.[...]

Clique aqui para ler a notícia completa na revista "Sábado".